Sei que tenho, no meu círculo de conhecidos, pessoas que invejam a minha vida.
Até aí tudo bem, são coisas que não controlamos, mas se querem ser invejosos, que o façam conscientes de que, nem tudo é fantástico e maravilhoso.
Sei bem que trabalho numa profissão de sonho e mais, trabalho naquilo de que gosto e sempre quis. Sei também, que o meu emprego me dá oportunidade de algumas extravagâncias, que nos dias que correm, são cada vez menos possíveis. Gostam de invejar, as boas casas, o bom carro, as roupas, as saídas, as viagens, as experiências.
Por mim, tudo bem mas invejem por favor o pacote todo.
Invejem o cansaço, invejem as 16 horas que muitas das vezes trabalho por dia, o estar às 2 da manhã no escritório e saber que às 9H30 tenho de lá estar novamente, como se tivesse dormido 8 horas e apresentável.
Invejem a responsabilidade, os prazos apertados, o sentir que não temos casa nem poiso devido às viagens constantes, a incapacidade de nos entregarmos a algo que não o trabalho.
Por favor, não me julguem superficial, não me estou a armar em vítima, eu sou a primeira a afirmar que tenho muita sorte, mas também me sai do corpo.
Só digo que me irrita a inveja, sobretudo aquela que me rodeia, por ser uma inveja ignorante. Não há pior cego do que aquele que não quer ver.